quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Viva o seu presente intensamente

Viva o seu presente intensamente e seja feliz... Porque felicidade só existe no momento presente. 

Apegar-se a momentos felizes, ou ficar preso a momentos dolorosos do seu passado somente limita as suas oportunidades de ser plenamente feliz no presente. Ninguém além de você é responsável por sua felicidade. Outras pessoas podem colaborar, mas ninguém pode ser feliz por você. 

Caminhe mais leve pela vida. Na bagagem, traga somente o necessário, as coisas que ajudam a viver e a construir as condições para ser feliz. As coisas passam, o tempo passa, mas você não passa... Invista em você e em sua felicidade. Felicidade não é possuir tudo o que você deseja, mas aprender a amar tudo o que possui. Para ser feliz você precisa somente de três coisas: amar o que você faz, sentir sua importância e a dos outros no cenário da vida e uma forte atitude para tornar as coisas que estão ao seu alcance melhores do que elas eram antes da sua chegada. 

Felicidade é um estado de espírito presente. Não podemos ser felizes no passado, porque o passado é apenas uma lembrança, tampouco podemos ser felizes no futuro porque o futuro é apenas uma promessa. Felicidade é algo que acontece em um tempo chamado agora. O tempo não é o mover dos ponteiros de um relógio, mas sim como nós percebemos, vivemos e sentimos esse intervalo. 
[Carlos Hilsdorf]
Gentilmente enviado pelo amigo C.A.F.